sábado, 16 de agosto de 2014

Unhas

Já faz algum tempo que eu queria testar as  unhas de gel da Impress (aka "unhas postiças"). Não que as minhas unhas sejam muito curtas ou por falta de esmalte, era mais por curiosidade mesmo. Nesse final de semana, passei por uma loja de cosméticos e resolvi comprar.
Não queria nada muito chamativo, então escolhi uma cor neutra chamada "Girlie girl", que é quase um nude, no comprimento curto (que nem é tão curto assim). As unhas vêm em 12 tamanhos, para você escolher entre aquelas que melhor se encaixam às suas. Com um total de 24 unhas, dá para aplicar duas vezes e sobram 4 que, dependendo do caso, da para usar como reserva caso uma delas descole.

Assim que apliquei achei linda, mas um pouco chamativa (para o meu padrão, o que quer dizer "normal" para quase todo o resto do mundo). Fica uma unha perfeitinha, a cor super uniforme e envernizada. Outra coisa que achei bonita foi a curvatura delas. Com pouco tempo já me acostumei e percebi que são praticamente do mesmo tamanho das minhas unhas naturais. Resultado: não parava de olhar para minhas unhas.
Na embalagem diz que dura até uma semana. Acho que o ideal é por aí mesmo, talvez um pouco menos. Até por que com o passar de alguns dias a unha natural vai crescendo e já começa a aparecer na base. Também é importante deixar a unha "respirar" um pouco, então acho que 7 dias é um tempo mais do que suficiente para mantê-las. Devo confessar que a princípio não achava que duraria tudo isto, mas coloquei as minhas no sábado à tarde e tirei na sexta-feira à noite. Ou seja, 6 dias.
Pelo preço acho que vale a pena. Para quem está acostumada a fazer as unhas na manicure, sai mais ou menos a mesma coisa, um pouco mais barato. Com a vantagem de não precisar marcar hora e de ser super rápido. Coloquei as minhas sozinha em 10 minutos, no máximo. Para quem como eu, que é acostumada a fazer as unhas sozinha, acho que vale pela praticidade. Não é algo que eu usarei toda semana, mas para colocar de vez em quando, achei bem interessante.


1º dia, logo após a colocação - #dedinhostortos

0 comentários:

Postar um comentário