sábado, 19 de julho de 2014

Teoria das pequenas coisas

Por uma vida colorida, a começar pelos pequenos detalhes.

Dificilmente alguém faz algo grandioso sem um pequeno e primeiro passo. A sabedoria popular diz que a beleza da vida está nos pequenos detalhes. E de fato, se prestarmos atenção às coisas simples, a vida torna-se mais bela. Coisas que muitas vezes passam despercebidas por causa da correria do dia-a-dia. Desde que comecei a fotografar, passei a enxergar melhor estas pequenas coisas que sempre estiveram em frente aos meus olhos. Me pego admirando a forma das nuvens. Um dia nublado passa a ter o seu valor. Uma flor, um pássaro e até uma baguncinha no quintal. 
Nos últimos meses, acabei deixando a fotografia um pouco de lado (novamente culpo a tal da correria) e notei que meus olhos já não vêem mais tudo o que antes eu via. Triste realidade. Por sorte, podemos mudar. Ao perceber algo de errado, podemos mudar o rumo de nossas vidas. É claro, tudo começa com um pequeno primeiro passo. A teoria das pequenas coisas. Começam pequenas, podem se tornar gigantes. Na minha câmera fotográfica, já estou recarregando a bateria. 

0 comentários:

Postar um comentário