quarta-feira, 4 de junho de 2014

Qual a Copa da sua vida?


A primeira Copa que me recordo, também é a que, para mim, mais ficou marcada. Em 1994, eu tinha 9 anos e lembro de toda a expectativa da época, das bandeirinhas que fazíamos para assistir os jogos do Brasil na televisão, de todas as (MILHARES) vezes que alguém repetia o gesto de "embalar o bebê" do Bebeto ao fazer uma comemoração, de saber os nomes de todos os jogadores, que viraram "celebridades", mesmo que um mês antes não conhecesse nenhum deles,  do grito de "VAAI QUE É TUUUA TAFAREEEEL" ou "É TEEEEEETRAAAA!" que ficou gravado na memória de todos que assistiram aquela copa. Na minha memória de criança, é um dos momentos que mais marcou esta época.

Apesar de toda a polêmica que envolveu a Copa do Mundo nos últimos tempos, não se pode negar que este é um evento que mobiliza todo um país. É quando todos compartilham um sentimento de fazer parte do grupo, "somos todos brasileiros, torcendo por uma só nação".

De lá pra cá, já se passaram mais algumas Copas, algumas mais outras menos comemoradas, mas nada que se iguale àquela da Copa que marcou a minha infância. Talvez por que naquela idade não tivesse consciência de tudo que envolve um evento como este, de todos interesses comerciais e politicagens que vem junto no pacote. Bons tempos em que ainda achava que Copa do Mundo era só um campeonato de futebol...

0 comentários:

Postar um comentário