terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

(Um pouquinho) menos pode ser mais

Pesquisas mostram que 90% das mulheres usam a mesma maquiagem quase todos os dias. Ok, ok, essa pesquisa não existe - pelo menos eu acho! - mas sei que,  pelo menos para mim, ela tem um fundinho de verdade. Até por que aquele make do dia a dia que você já faz de olhos fechados garante os cinco minutinhos a mais de sono....

Cada vez mais me convenço que vale muito mais a pena ter um bom kit com itens escolhidos a dedo do que uma bancada cheeeeeeia de coisas das quais nem me lembro mais que tenho. 

Quando minha irmã se mudou aqui de casa, nós fizemos a "partilha" das maquiagens. Vimos o que cada uma mais usava ou gostava e também jogamos fora algumas coisas que não serviam mais. Sai com um pouco mais de uma cestinha pequena de produtos. E quer saber? Dava pra me virar muito bem, obrigada. Depois disso, comprei uma ou outra coisa que estava faltando, mas no mais estava mais do que satisfeita com o que tinha ali e, pra falar a verdade, ainda tem coisa "sobrando". Ainda acho que o meu kit básico não é tããão básico assim.


Kit Sugarlicious - Benefit: queria comprar o iluminador High Beam, mas vi várias pessoas comentando que o pote era graande, então resolvi comprar esse kit. Assim poderia testar também os outros produtos. Recomendo demais! O iluminador é bom e o potinho, mesmo parecendo pequeno, acho que irá durar bastante, já que só preciso de um pouquinho em cada aplicação. O benetint foi uma grata surpresa, adorei usá-lo como blush, dá aquela coradinha bem natural.
Bronzer Délice de poudre - Bourjois: já uso há tempos e gosto muito do resultado.
Base + Pó Studio Fix - MAC: nunca fui muito de usar base, sempre achei um pouco "pesado" de mais em mim, mas desta estou gostando. Às vezes uso junto com um BB cream da L'Oréal (ihh, esqueci de colocar na figura!!).
Delineador Line clubbing - Bourjois: Outro favorito que uso há anos. Já pensei em comprar outros por curiosidade, mas sempre desisto de tão bom o resultado que consigo com ele. Talvez pela prática (com esse, por que delineador é sempre um desafio à parte) ou pelo seu pincel perfeitinho, mas quase sempre consigo traços fininhos ou mais marcados quando quero.
Máscara Colossal - Maybelline: máscara de cílios é kit básico. Na minha opinião, os da Maybelline, principalmente o Colossal, são bons e baratos. Essa nova versão dele então, apesar de eu ter estranhado no início, me ganhou pelo fim do "olho de panda".
Batom velvet matte lip pencil - Nars: também nunca fui muito adepta de batons, talvez por ter olhos grandes e claros sempre dei preferência para o "olho tudo, boca nada". Mesmo assim, sempre estava à procura do vinho/cor de amora/avermelhado perfeito. Acho que encontrei. Não passo muito marcado, uso apenas para dar uma cor nos lábios, dando uma espalhada com os dedos. Gostei bastante da textura.
Paleta de sombras Naked 2 - Urban Decay: dispensa comentários, com ela não sinto falta de outras cores (combinações de marrom são as minhas favoritas pra sombra). Mas, como é de se esperar em uma paleta variada, as minhas preferidas já estão quase acabando. A vantagem é que todas as cores são bonitas e usáveis, então esse problema acaba me levando a descobrir e usar outras combinações.

Além destes, uso também um lápis de olhos preto simples, mais sequinho. Antes usava sempre o Kajal da Natura, usei por anos e provavelmente é o único item que sinto falta às vezes e que devo comprar qualquer hora dessas, mas por enquanto estou me virando bem e gostando deste que não fica tão marcado.

É claro que, não sou contra ter mil e um produtinhos e não significa que amanhã eu não possa querer loucamente um (ou dez!) batom, uma sombra ou um blush por que não tenho nenhum... igual àquele. Pessoa contraditória que sou, isso deve acontecer mais rápido do que imagino. Mas estou nessa fase que me parece tão mais prático ter um número limitado de itens a mão...

0 comentários:

Postar um comentário